Faça uma doação

Para ajudar a manter o blog totalmente gratuito, você pode fazer uma doação de qualquer valor através de transferência bancária ou depósito em conta corrente, adquirir nossos produtos ou contratar nossos serviços. Para maiores informações clique em doações, produtos ou/e em serviços. Contamos com você!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Novo curso de Blender 3D bombando!!!

O novo curso de Blender 3D está arrasando!!! Neste novo curso, diferente dos anteriores, não trata de criação de personagem e apresenta um processo de modelagem simples, envolvendo apenas alguns objetos em cena, mas que apresentam um processo de criação de materiais e iluminação um pouco diferentes dos já apresentados nos tutos anteriores, sendo que desta vez utiliza-se, inclusive, transparências e mapas alpha!
Além dos materiais dos objetos terem sido um pouco mais trabalhados, ainda há a desfocagem do fundo da imagem utilizando-se o node editor para fazer o efeito conhecido como profundidade de campo.
O resultado obtido com o tutorial foi o da imagem abaixo.


Aqui fica o link para a primeira aula da série que contém 3 aulas somente. Esperamos que seja proveitoso para  você!
Boa aula!!!

2 comentários:

  1. Olá Agair Gil eu fiz esse curso e fiz do mesmo jeito que esta ai ensima, eu gostaria que visse como ficou, como posso mandar a foto para vc ver manda um recado para mim no meu e-mail para eu mandar a foto para vc é esse ai: jos-carlos43@live.com , eu acredito que vc vai ficar orgulhoso,
    já estou cracke no Blender 2.61, graças a vc obrigado Agair Gil Deus te abençoe Muito!

    ResponderExcluir
  2. Você pode mandar sua arte para gerararte@hotmail.com. Teremos prazer em avaliar sua arte!!!

    ResponderExcluir