Faça uma doação

Para ajudar a manter o blog totalmente gratuito, você pode fazer uma doação de qualquer valor através de transferência bancária ou depósito em conta corrente, adquirir nossos produtos ou contratar nossos serviços. Para maiores informações clique em doações, produtos ou/e em serviços. Contamos com você!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Fim de mais uma série de tutoriais de arte 3D. Planejamento de tutoriais de música.

Estamos chegando ao fim de mais uma série de tutoriais sobre arte 3D, mais especificamente, sobre o Blender 3D e a criação de personagem. Depois de tantas aulas com a versão 2.49B do programa, já está na hora de atualizar para a nova versão. Esperem novidades em breve na página de arte 3D. E para aqueles que já estão mais aptos e conseguiram se desenvolver o suficiente em sua arte, o site do Blender Brasil está lançando um desafio, um concurso:


Objetivo: criar uma imagem estática (frame único) com o tema “Robôs”, usando o Blender 3D como principal ferramenta. Outros softwares 3D não serão permitidos, embora seja permitido usar ferramentas auxiliares, como GIMP, Inkscape, Photoshop, etc.

Premiação: não haverá premiação física, somente méritos. As três primeiras imagens serão postadas na Galeria BB 2011. O primeiro colocado terá a sua imagem postada na homepage do site e receberá um tipo especial de “crachá” no fórum.


Cronograma Inicio do desafio: 21/07/2011.Fim do desafio: 21/08/2011, às 23:59 min. Prazo para envio das imagens: do dia 14/08/2011 até o dia 21/08/2011 (fim do desafio).Período de votação: entre 1 semana e 2 semanas, a contar do fim do desafio.Resultado do desafio: assim que a votação for apurada.A votação será de cunho popular, ou seja, uma enquete será aberta para definir o vencedor.

Para mais detalhes visite o site clicando aqui.

E para o pessoal que está já há muito tempo esperando por tutoriais e novidades na nossa página de música, temos boas notícias. Uma parceria com George Souza promete vídeo aulas divertidas e cheias de informação interessante partindo do básico, para atender ao mais desprovido de conhecimentos na ária e alçará voo para conquistar até àqueles que já tem certa bagagem na área. Se essa parceria realmente se firmar, teremos muita novidade na página de música.

Para todos, bons estudos!!!

2 comentários:

  1. tenho problemas para texturizar um boneco no blender o que eu faço, por favor ajude.

    ResponderExcluir
  2. Qual é o grilo? O que não tá dando certo na texturização?

    ResponderExcluir